O Colega Divonzir Frider do Polo de Palmital, fez uma excelente síntese e, certamente, merece muitos elogios, PARABÉNS!!!
Resposta de:
Divonzir
Frider (aluno Adm.Pública Palmital) - quarta, 14 novembro 2012, 20:14
|
A) Processo é a forma pela qual um conjunto de
atividades cria, trabalha ou transforma insumos com o objetivo de produzir
bens ou serviços, que tenham qualidade assegurada, para serem adquiridos
pelos clientes, também pode ser definido como um grupo de tarefas
interligadas, logicamente que utilizam os recursos da organização para gerar
os resultados definidos, de forma a apoiar seus objetivos, uma série de
etapas criadas para produzir um bem ou serviço, são divididos em três:
Clientes, Administrativos e Gerenciamento.
Interdependência de fundo comum: Agregar pouco valor
à orientação por processos, com característica de verticalização, não
favorece a obtenção e posterior ampliação de visibilidade sobre a dinâmica da
organização como um todo, tem características de centralização, normalmente
leva em consideração apenas aspectos internos de cada unidade em detrimento
da percepção, ou não, de que a organização é algo bem maior e bem mais
complexo.
Interdependência de fundo seqüencial: Reflete um caráter
de horizontalidade e, portanto, de consecutividade no tratamento dos
processos, dos dados e das informações correlatas. A linearidade praticada
aponta na direção do próximo conjunto de atividades a ser executado, sem
levar em conta a necessidade de que ajustes podem ser demandados em sentido
contrário e que podem ser levados a termo, fortalecer a execução do processo
como um todo.
Interdependência de fundo recíproca: Tende a favorecer o
desenvolvimento de novas possibilidades de orientação por processo, na medida
em que os relacionamentos entre eles tendem a ocorrer de maneira mais colaborativa
e harmoniosa, a partir da adoção de um nível de hierarquia horizontal que,
por sua vez, tende a favorecer a reciprocidade e a velocidade na troca de
informações relevantes entre os atores diretamente envolvidos.
B) Mapeamento de processos está diretamente
associado a um melhor gerenciamento,uma ferramenta gerencial, analítica e de
comunicação, que tem a intenção de ajudar a melhorar os processos existentes
ou então implantar uma nova estrutura voltada para estes.O mapa de processos
deve ser apresentado em forma de uma linguagem gráfica que permita:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário