Que belo Exemplo do Prefeito Tarcísio Pimenta:
"Não é porque é serviço público que tem q ser pior, pelo contrário, tem que ser melhor"
Em contraste com o descaso no atendimento
encontrado na maioria dos municípios brasileiros, temos um belo exemplo em Feira de Santana (BA),
que desde 2009, quando assumiu a direção o prefeito Tarcízio Pimenta, que
também é médico e professor universitário, adotou o sistema atendimento digital nas unidas de saúde. O município com cerca de 600 mil habitantes,
fez o cadastramento eletrônico dos cidadãos, assim, o usuário chegando à
unidade de atendimento, pode gerar automaticamente seu prontuário, basta para
isso utilizar o leitor digital.
Além disso, existem 200 câmaras em 14 postos de
atendimento e monitores instalados no próprio gabinete do prefeito, de onde ele
vigia atentamente o atendimento e até costuma ligar para a casa dos usuários do
serviço público de saúde, para perguntar como foi o atendimento.
O aparato eletrônico custou 1,5 milhão de reais
aos cofres públicos. No próprio município, pode-se comparar como o sistema faz
toda a diferença, pois ainda existem postos onde o sistema não foi instalado e,
nestes, o atendimento é precário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário